Quem somos

bandeirapt2

Portugal

“Um cantinho à beira mar plantado” com 11 milhões de Portugueses que se orgulha do seu país! Assim é Portugal, o país onde nascem os melhores produtos reconhecidos mundialmente.

sacos_compra2

Produtos Portugueses

O sabor inigualável dos alimentos, o design, a matéria prima de qualidade, a inovação tecnológica de quem antecipa o futuro, a mão-de-obra que empresta a cada produto o amor de quem sabe e gosta do que faz.

aviao2

A nossa Missão

À distância de um clique, de forma fácil, segura e cómoda, a nossa missão é levar até si os melhores Produtos Portugueses! Aqui encontrará apenas artigos com o selo 100% português.

Portugal precisa de todos! E como podemos contribuir? Comprando Produtos Nacionais. Assim nasce este projeto 100% português, com o objetivo de reunir, num só local, diversos produtos nacionais.

Nós já estamos a fazer a nossa parte para que, agora é a sua vez de dizer EuComproPortuguês.pt!

O Projeto EuComproPortuguês.pt

EuComproPortuguês.pt é uma loja online que tem por objetivo promover e vender ao consumidor final produtos portugueses ou fabricados em Portugal desde que incorporem componentes ou produtos de origem nacional. O Projeto diferencia-se dos já existentes no mercado pois não representa apenas uma marca, setor de atividade ou tipologia de produtos. Por isso, aqui encontrará produtos distintos, mas sempre com a qualidade que tanto identifica a produção nacional.

Como nasce este Projeto?

Com a propagação do Novo Coronavírus a nível mundial e o consequente confinamento repentino de biliões de pessoas, o ecommerce conheceu uma procura nunca antes vista e imaginada. O salto foi tão grande que a internet congestionou, as empresas de logística e transporte não conseguiram dar vazão aos pedidos e os prazos de entrega foram alargados e, de repente, milhares de empresas sem presença ativa na internet e no ecommerce ficaram com o seu negócio em suspenso.

O ecommerce, que resume simplificadamente todas as transações relativas a atividades de compra e venda na internet, encontrava-se em constante e dinâmico crescimento até inícios de 2020, sendo apontado como o futuro do comércio. Em 2019, o comércio eletrónico ultrapassou em Portugal os 87 mil milhões de euros, representando mais de 40% do PIB.

Esta nova forma de comprar não vai, de todo, substituir o comércio tradicional, de loja física e presencial, mas vai roubar muitos clientes às empresas que não estão ativamente online. Por um lado, porque vendem quando os outros não podem ou têm dificuldades em competir – porque já estão há mais tempo nesse mercado, por outro porque o ecommerce contribui decisivamente para consolidação das marcas, levando muitos clientes às suas lojas físicas e tradicionais. Uma vitória de dois em um.